Certificação Digital agora ficou mais fácil,


O Certificado Digital é a identidade digital da pessoa física e jurídica no meio eletrônico.

Ele garante a autenticidade, confidencialidade, integridade nas operações realizadas por meio dele, atribuindo validade jurídica. Na prática, o certificado digital funciona como uma identidade virtual que permite a identificação segura e inequívoca do autor de uma mensagem ou transação feita em meios eletrônicos, como a web.

O grande benefício da certificação é a realização de vários serviços sem a necessidade da presença física, o que significa agilidade nos processos, sustentabilidade e redução de custos, entre outros.

 A revolução tecnológica permite negócios rápidos, mas é importante que essa celeridade esteja acompanhada de segurança jurídica.

E, agora, já é possível ter seu documento eletrônico gerado e assinado por uma terceira parte confiável, ou seja, uma Autoridade Certificadora - AC através de regras estabelecidas por um Comitê Gestor garantindo ao associado a um par de chaves criptográficas.

A certificação digital é uma ferramenta que permite a realização de uma série de aplicações (feitas de forma virtual) como comércio eletrônico, assinatura de contratos digitais, operações bancárias virtuais, iniciativas de governo eletrônico.

Em outras palavras, a certificação permite transações feitas de forma virtual, sem a presença física do interessado, mas que demandam identificação clara da pessoa que a está realizando pela internet como, por exemplo, e-CPF e-CNPJ NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) CT-e (Conhecimento de Transporte eletrônico).


Postado em 22/04/2019 19:20:20


Voltar

 

Publicidade 1
Publicidade 2
Publicidade 3